A Coding Rights lançou a nova plataforma do TretAqui, com a presença das entidades que ajudaram a desenvolver a plataforma e a deputada Talíria Petrone, para falar de violência política e o cenário no Brasil.

A live de lançamento da plataforma, “Violência política, desinformação e discurso de ódio nas eleições”, cheia de mulheres potentes e debates urgentes para a nossa democracia.

O TretAqui recebe denúncias de discurso de ódio, desinformação e outras formas de ataque online durante as eleições, promovidas por algum candidate ou contra uma candidatura.

É fácil e anônimo! Denunciando você nos ajuda a gerar dados sobre as diferentes formas de ataque durante as eleições, dentro e fora das redes, e cobrar respostas das autoridades eleitorais.

O Tretaqui.org é uma articulação de entidades da sociedade civil que trabalham com temas de representatividade política de mulheres, pessoas negras, LGBTQ+ e direitos humanos nos meios digitais, composta por Coding Rights, Ciudadanía Inteligente, Gênero e Número, Instituto Alziras, InternetLab, Me Representa, Mulheres Negras Decidem, Rede Feminista de Juristas, Revista AzMina, Maria Lab e Vote LGBT.